Na década de 1920 houve uma invasão turca na Grécia e o jovem turco Aristóteles Onassis, que morava então na Grécia com os pais, teve que se mudar fugindo do país.
Ele escolheu vir para a América do Sul morar na Argentina cuja capital Buenos Aires era uma das cidades mais prósperas do mundo e a economia do país era referência de riqueza naquela época. Isso, 100 anos atrás.
O jovem Aristóteles, que chegou pobre, aprendeu a falar espanhol, arrumou serviço na companhia telefônica - onde conseguiu escutar conversas entre empresários importadores tirando proveito para abrir seu próprio negócio.
Aristóteles Onassis então investiu na criação de uma marca de cigarros entre os anos 1920 e 1930 e arrumou uma namorada argentina muito famosa para divulgar sua marca.
Começou assim sua enorme fortuna até se mudar para o EUA e se tornar um magnata do transporte marítimo, além playboy conquistador de mulheres, principalmente a famosa cantora de ópera grega, Maria Callas.
Conseguiu até se casar com Jacqueline Kenedy, viúva de presidente Jonh Kenedy do famoso caso de assassinato pelo atirador no Texas.
Essa recordação é apenas para dizer que a Argentina era muito rica e que atualmente está quase falida.
A causa da derrocada seria os constantes governos de esquerda, principalmente, a partir do invocado governo Juan Péron que iniciou junto com a era Getúlio Vargas no Brasil nos anos 1940 e que faz sombra até a atualidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário